15 de jun. de 2012

Meu Sonho (Jorge E. convida Gustavo Guss)


MEU SONHO!
Por: Gustavo Guss Luchetta
Revisado: Monalisa Pontes

Lembro perfeitamente como entrei nessa... Sobrou um contra-baixo pra formar uma banda e lá estava eu...sem saber “porra” nenhuma sobre harmonia mas com muita curiosidade de saber como funcionava...
A música já me deu muita alegria, fiz ótimos amigos, pagou minhas contas e fez entender que nunca mais vou conseguir deixar ela em segundo plano.
Uma vez um grande amigo meu me falou que a música nunca iria me trair... VOCÊ QUE NÃO PODE TRAIR A MÚSICA! Se você a deixar sair, ela não volta mais. Carrego isso sempre comigo, já tentei várias vezes parar por causa de inimizades  e também por ouvir de “amigos” que eu não tinha competência pra isso...
E muita coisa já aconteceu... Já toquei em outro estado, dividi cabine com ídolos da minha geração (olhar o cara na minha frente, trabalhando e lembrar de toda uma história... o mais perto que tinha estado dele era em uma fita K7 ou um CD no meu rádio), ser reconhecido e apoiado por um cara que eu sempre me espelhei desde quando comecei a ser DJ (ouvir dele que eu estou no caminho certo e que posso contar com ele – vou levar essa noite pra sempre comigo junto com sua assinatura no vinil), tenho músicas vendendo em sites internacionais e também já escutei de pessoas que começaram a tocar por minha causa...já escutei de fulano que admirava minha determinação e quando as coisas começaram a dar certo ouvi do mesmo que tudo isso era sorte – mas na real mesmo! A sorte se completa com a determinação na caminhada.
 Já tive conversas intermináveis sobre isso com o Jorge E. ... Que eu estava convencido que não era bom pra isso... até entender o recado: “VOCÊ PODE NÃO SER O MELHOR DE NÓS...MAS É O MAIS DEDICADO E FOI MAIS LONGE QUE MUITOS QUE AINDA ESTÃO AQUI E ATÉ ANTES DE VOCÊ...NO FINAL DAS CONTAS QUEM VAI SER LEMBRANDO É VOCÊ... NÃO POR TER FALADO MAIS E FEITO MENOS, MAS POR TER CHEGO ONDE VOCÊ CHEGOU”...
Um simples olhar de desdenho de quem duvidou de tudo que eu estava fazendo, pessoas que me encontraram na noite sorrindo, mas por dentro estava ansioso pra me ver no chão, olhar nos meus olhos e dizer “aqui é o seu lugar, junto comigo...”. Pessoas que sempre estão me criticando, mas são elas as que menos mostram serviço. Nunca fiz as coisas esperando ir além, sempre fiz por amor, mas hoje eu quero continuar e seguir em frente só pra mostrar que o “cara” que vocês mais desacreditaram chegou onde vocês queriam estar e tudo isso só por amar a música. Hoje como Dj eu me encontrei mais do que como baixista, faço sozinho, tudo depende do meu esforço e se não der certo foi um erro só meu, não posso culpar ninguém, mas tudo pode dar errado que eu vou continuar com o amor, vou estar na minha casa discotecando no meu quarto pra minha mulher (que jamais questionou e sempre apoiou, ajudou e deixou de fazer coisas pra ela pra que minha carreira na música continuasse) e meus filhos!
Já tive fortes motivos pra me desviar do meu sonho (a morte do meu cunhado e do meu pai) – mas não seria o certo, não agora, não sou a metade do que imaginei ser quando comecei, mas estou conquistando meu espaço e cada dia tendo a certeza que Deus me deu a oportunidade de fazer a coisa certa – em uma noite qualquer, em um clube, fazer as pessoas felizes com a minha música!!!
Tenho muito carinho por algumas pessoas que me ajudaram diretamente em toda essa jornada, um simples sorriso de felicidade por uma nova conquista, sair de casa e ir a uma festa furada por que isso ia me ajudar, acreditar no meu trabalho e me colocar nas festas certas, cheias de pessoas importantes por que sabia que o serviço seria feito, obrigado a todos vocês!!!
Se tive ou tenho algum sucesso é por causa de vocês: Deus, minha família, minha digníssima Monalisa, meus amigos os verdadeiros que olharam bolinha na bolinha e disseram “é nóis” e cada um de vocês que ainda acredita em mim e na minha música!!!
E saiba que tudo tem seu preço, pra chegar onde você deseja tem muitos obstáculos e isso às vezes pode vir de quem você menos espera... Têm muitos aí que estão torcendo pro seu time com a camisa do adversário, mas nunca desista, corra atrás, por que o seu sucesso vai fazer o bem pra mais pessoas, isso não vai parar em você!!!


2 comentários:

  1. Eis a diferença... Entre perseguir seus sonhos se acreditando capaz independente dos contrários ou vestir a carapuça do medo e se esconder em uma nuvem de fumaça chamada zona de conforto... Onde não se vive plenamente, não se testa os próprios limites mas também se evita as dores... Mas devo dizer com a convicção de quem enfrentou a nuvem que o outro lado... O da coragem e persistência nos leva a um mundo de infinitas possibilidades... Ser o que se deseja ser, viver como realmente se acredita são para poucos corajosos e destemidos...

    Parabéns pelo texto e pelo exemplo nele impresso...

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, tem que ter determinação, e vejo que isso não falta para você, pois todos os seus trabalhos que ouvi são de qualidade !

    Continua firme que cada vez mais vai ganhar o seu espaço no mundo da música

    Abraço

    ResponderExcluir