18 de jun. de 2012

SKRATCH4FUN@ INDEE STYLA (Barcelona), Familia Madá, Mc. Funk Buia, James Ventura & Rick Fuentes - (Sáb. 23-06)



Edição Especial:

SKRATCH4FUN
rap.r&b.soul.dub.dancehall.raregrooves.oldschool.brasilidades.


Dj. Magrão (Dubversão / Fresh) http://soundcloud.com/ricardo-magrao
Dj. PG (Elo da Corrente) http://soundcloud.com/djpg1977
Dj. Mari Mats (BoomBass) www.soundcloud/marimats
Dj. Guss http://soundcloud.com/djgussgroove
Thiago Deejay (Special Birthday) http://soundcloud.com/thiago-dj

+ participações:

INDEE STYLA (Barcelona)
http://www.myspace.com/indeestyla
http://www.facebook.com/pages/Indee-Styla/157912227591907





Influenciada pelas variantes da música negra, que vão do reggae ao soul, do hip hop ao dancehall, a espanhola Indee Styla é dançarina, coreógrafa e rapper. Sua primeira banda, chamada Indee & Nativo-O foi formada em 2007 e chamou a atenção participando de diversos projetos, entre eles, o “Rimas contra La Violencia de Género”, disco gravado em parceria com outras representantes do hip hop espanhol
Styla é apontada como uma das principais revelações da Europa e, agora, vem trabalhando na divulgação de seu trabalho solo.Em pouco tempo de carreira, já se apresentou no Canadá, França, Portugal, Grécia, Inglaterra, Turquia e, em 2011, passou pelo Brasil, em um workshop de dança realizado na Bahia.
Atualmente, Indee Styla trabalha na divulgação de seu primeiro disco, intitulado “Indeecios”, composto por 13 faixas dançantes. O álbum conta com algumas participações especiais e, entre elas, o brasileiro Slim Rimografia na faixa “Evolucion Constante”.

Familia Madá http://www.myspace.com/familiamada
Mc. Funk Buia (Z'africa Brasil) http://www.myspace.com/funkbuiazafrica
Henrick Fuentes http://soundcloud.com/henrickfuentes
James Ventura http://www.mixcloud.com/radiojacare/o-fino-da-zica-11-james-ventura-31052012/
& convidados
________________________

Live Paint: Markone
http://www.markone.com.br/
http://brasil.puma.com/profiles/markone

Marcos Vinicius Gonçalves, nascido em São Paulo em 1978, hoje em dia é mais fácil ser identificado como Markone. Ele faz graffiti desde 1995 nas ruas, com um estilo livre de cores, traços e perspectivas muito específicas de muita autenticidade. Também realizou trabalhos comerciais com graffiti e ilustrações para bandas de renome, capa de cds, live paintings, decorações de baladas, cenários de programas de televisão, dentre outras mídias. Grandes possibilidades fizeram o artista entrar literalmente com as duas mãos no universo das tattoos em 2011, área onde atua até os dias de hoje. Além de revitalizar seus traços nos muros de diferentes cidades, mostra definitivamente sua arte no manuseio das pinturas, criando "obras-primas".
________________________

Vj: ArtMidiaComp (Luis Briza) http://www.youtube.com/ArtMidiaComp

ARTMIDIACOMP é um projeto estruturado sob as novas formas de linguagens artística, tendo como a mídia digital palco para suas apresentações audio visuais.
Idealizado por Luis Briza & Daniella Pirani, sampleando, captando e editando imagens, usamos como referência a miscelânea de informações à que estamos expostos no dia a dia, para criar um trabalho artístico onde o tema principal é o contraste entre as ideologias do passado e do presente e seu valor nos dias de hoje.
________________________

(enviar listas:)
intervencaohiphop@hotmail.com

Door: Mabel

Promoção: Barbara Guadagnine, Roberta Julie, Thiago Cauê, Carlos Fya.

Serviço:
(EM NOVO LOCAL:::)
Rua Rui Barbosa, 42 (Bixiga)
________________________

$$
25 entrada ou 50 consumação

das 23hrs às 24hrs 20 entrada
_________________________

- Acesso a portadores de necessidades especiais.
- Não aceitamos cheques.
- Área para fumantes.
- Permitido apenas para maiores de 18 anos.
- Estacionamento no local.
- Aceitamos Cartões.

**************************************************

Dj.Mari Mats (BoomBass):
Talentosa paulistana de 24 anos, apaixonada pela arte e pela música, tem conquistado seu espaço rapidamente com seus trabalhos criativos. Há 7 anos iniciou-se na street art e no grafite, colorindo as ruas da Capital de São Paulo com seu estilo e também exibindo algumas de suas criações em exposições por São Paulo desde 2006.
Foi em 2010 que se expressou musicalmente como DJ Mari Mats, seu envolvimento com a música começou durante seu trabalho nas casas noturnas Lov.e club e Loveland, mas foi trabalhando no Dropsbar que começou a tocar eventualmente.
Os ritmos que a Mats toca nas pistas variam do hip-hop, ragga, dancehall, dubstep e toda música boa pra animar a pista; sempre com vínculo no som de raiz. Os artistas que mais a influenciaram são Beenie Man, Sizzla, Cutty Ranks, Jurassic 5, OutKast, Beastie Boys entre outros.
Lab Club, Marypop, Urban Lounge, Inferno Club, Clube Gloria, Trackers, Caos, Puma Social Club, foram algumas das casas que ela já tocou ao lado de vários DJs renomados da noite paulistana.
_________________________

Dj. Magrão (Dubversão Sistema de Som - Fresh):
Ricardo Magrão é um dos poucos DJs brasileiros que sobreviveu aos modismos da cena noturna do país. Discotecando desde 1996, sempre se manteve fiel tanto a suas ideologias, quanto ao seu estilo único de fazer música. O set do DJ, que é tocado exclusivamente em discos de vinil, foi concebido como um tributo à música negra, e por isso é uma mistura de faixas raras e exclusivas de Dub, Reagge, Dancehall, Soul, Funk, Salsa, Afrobeat, Samba, Jazz, Hip Hop e Jungle.
Magrão já deixou sua marca em conceituadas casas e festas em diversas cidades do país, como nos clubes Brancaleone, Matrix, Torre do Dr. Zero, Lov-e, Funhouse, Susi in Transe, Afrospot, Hole, Studio SP, Jive, Clube Glória, Mary Pop, CCPC, Vegas (na festa “BlackJackie”) e Tapas Club (com as festas “Sweet Reagge Music” e ”Soul Fire”) em São Paulo, no Bar Informal em Campinas, no Zauber e no Tarrafa em Salvador e no Fosfobox no Rio de Janeiro, dentre outras.
O DJ também já se apresentou ao vivo em parceria com outros artistas, como os jamaicanos Ranking Joe, Welton Irie, Eek a Mouse e Lone Ranger, além dos brasileiros BNegão, Black Alien, Funk Buia, Lurdez da Luz e Junior Dread. Mais recentemente, apareceu ao lado dos artistas Flora Mattos e Natiruts, na renomada casa de shows HSBC Brasil.
Ainda, ao lado dos conceituados DJs Yellow P e Bigode, Magrão faz parte do Dubversão Sistema de Som, o mais tradicional e importante “Sound System” do Brasil. No Dubversão, o DJ toca num sistema de som intinerante, que costuma se apresentar gratuitamente em locais populares e inusitados de São Paulo. Sempre com o intuito de entreter e difundir a cultura do som black, o Dubversão já tocou nos mais diferentes lugares, como no Parque Trianon, na Praça Benedito Calixto, em acampamentos do MST, e continuará assim, aparecendo em qualquer lugar que ofereça uma tomada 220V e uma boa vibe.
____________________________

Dj. PG (Elo da Corrente):
À primeira vista fica difícil definir em uma única palavra a persona tranquila de Marcos Koga, mas se tivéssemos a chance de um palpite com certeza a definição mais adequada seria "talento".
Conhecido como DJ PG, Koga teve seu primeiro contato com os toca-discos em meados de 93. Com o passar do tempo, a evolução e a fome de conhecimento musical do paulistano aprofundaram seu contato com o hip-hop, fazendo do gênero seu principal alicerce de pesquisa e guia em uma de suas atividades mais recorrentes: o garimpo de discos em sebos.
Interessado em ir além das fronteiras da audição, PG começou a se interessar por elementos utilizados na composição de raps clássicos, como o funky, soul e música brasileira das décadas de 60 e 70.
Dedicado à mixagem e ao turntablism, PG rapidamente aprimorou seu estilo de discotecagem, mesclando em um mesmo set rap old-school, ritmos brasileiros, rap underground, funky, entre outros.
Reconhecido por seu esforço e dedicação, PG passou da discotecagem para o trabalho em grupo, tendo em seu currículo parcerias com diversos nomes da cena nacional, além de apresentações internacionais ao lado de Xis em Barcelona e Mamelo Sound System em festival realizado na Alemanha. Além
disso, participou de turnês pelo interior de São Paulo como o Sub-Rap Combo com Prince Paul (lendário produtor nova-iorquino) do projeto musical itinerante Balanço BR. e Paralelo 08. Recentemente foi convidado pelo músico Lúcio Maia (Nação Zumbi) a assumir o comando dos toca-discos em seu projeto solo intitulado Maquinado.
A lista de casas noturnas onde já tocou e fez residência é longa e tem em sua extensão o clube Vegas, Glória, Clash, Mood Club, Urbano, Piranha, The Edge, Studio SP e diversos outros locais como Circo Voador e Fundição Progresso no Rio de Janeiro, Confraria das Artes em Florianópolis e passagem por Curitiba, Porto Alegre e outras cidades.
Atualmente PG está terminando o projeto mais recente ao lado de seu grupo, Elo da Corrente, que consiste num show baseado nas Missões de Pesquisas Folclóricas organizadas por Mario de Andrade, no final da década de 1930.
_________________________

Familia Madá:
Familia Madá Da vila madalena, bairro boemico da capital Paulista da rapaziada da Escola de Samba Perola Negra,
do Improviso e do repente depois de muitos bares,botecos e baladas,nasce a Familia Mada Neg, Chayco, Coveiro, Dj Rafinha Clash Beat e FLora. Mostrando uma outra cara do rap,num raio vigor poetico e com rimas inusitadas sobre o cotidiano,Familia Mada é a perfeita quimica entre os integrantes do grupo que tem de origem,uma realidade diferente,influencias e experiências diferentes. Familia Mada se apresentou com os artistas Sombra(SNJ),Emicida,Relatos da Invasão,Nathy-Mc,IMperio Negro(Bahia)Kl Jay,EdRock ,Gilmar de Andrade, Flora Matos(carreira Solo), Mr.Catra/Kapella, Markus Ribas. Abertura do Show de Lançamento do novo Cd do Sombra Hutvz 2007 - Rio de Janeiro A Familia Madá conquistou espaço no Saravejo que hoje reserva definitivamente os domingos para o Rap .. .
_________________________

Mc. Funk Buia (Z'África Brasil):
Funk Buia é um dos pioneiros no ragga-rap em São Paulo. Faz parte de grupos de peso na cena nacional como o hiphop Záfrica Brasil e o coletivo Instituto. Foi através da Família 7 Velas que Funk Buia se desenvolveu ainda mais como um cantor de ragga, gravando vários sons solo na pegada dancehall. Funk Buia também canta no coletivo Echo Sound System.
_________________________

James Ventura:
Testemunha do início da cultura hip-hop em SP, rimar sempre foi algo
natural, começando com menos de doze anos de idade.
O seu irmão mais velho era amigo dos MCs do Facção Central e foram suas primeiras referências, e o DJ do bairro - DJ Mengele - por falta de espaço em sua residência, guardava na casa do Jamés os discos que usava nas festas da quebrada. Estava não apenas exposto ao contexto, mas respirando o rap em todos os lugares que andava.
Ser MC foi o objetivo e o sonho de sua vida inteira. Na adolescência,
batalhava nas ruas, criava musicas com os amigos, improvisando como podia com os recursos que tinha a mão. Rimou com beatbox, gravou no toca-fitas, foi na São Bento com a Style Crew. Via grupos no bairro e os considerava heróis. No meio tempo se envolveu com grafitti, e deixou sua marca nas ruas junto com crews clássicas. Trilhou cada passo do roteiro original da cultura de rua paulistana.
A vontade de fazer era maior que as dificuldades.
Mais tarde, conheceu o rapper Paulo Napoli, que o incentivou a
fortalecer seu talento, dando oportunidade, chamando para fortalecer
no show do Nitro junto com DJ Nuts.
Sempre em busca da sua evolucao, gravou sem parar sozinho e com
parceiros, tendo sua primeira aparição profissional no disco Raps de
Verão ll.
Mais tarde, estreitou os laços com os MCs Ogi e Rick Fuentes,
iniciando uma parceria de sucesso e diversos shows, no coletivo
Marreta Records.
Em seu primeiro videoclipe, na musica “O Rap e Fato”, fez história
apresentando um trabalho primoroso e inovador, recebendo críticas
extremamente positivas, em execução atualmente na MTV.
Acumula shows desde então no underground paulista.
Produzindo sem parar, trabalha em seus próximos três videoclipes.
Fruto de uma geração inteira de cultura de rua, confira o trabalho do
poeta tonelada.
_________________________

Henrick Fuentes:
A trajetória de HenRick na cena musical começou em 2002, quando foi convidado pelo MC Kamau a fazer a segunda voz para o grupo
Consequência. A parceria entre os dois deu tão certo, que após um ano
eles decidiram criar o Simples, grupo que trazia Dieguinho Beat Box,
Stefanie e Dj Will no time.
Em 2006, o Simples lançou o disco Escuta aí, um disco que teve um
resultado acima do esperado e abriu portas para que eles tocassem em diversos lugares do país e ainda dividir o palco do Indie Hip Hop com ninguém menos que De la Soul. Depois de três anos sem fazer música e fora do circuito do RAP, HenRick mostra que o tempo em que ficou afastado só serviu de inspiração para escrever novas letras e renovar o seu estilo. Com letras irreverentes e beats swingados, lançou o " EP "Meu dito, Meu feito " em junho de 2011. O disco conta com a participação dos MCs Ogi e Jeff e nas produções Renan Saman, Dj Caíque, Casp, Dario, Dj Soares e Cabes assinam as bases do disco.
__________________________

Thiago Deejay:
Radialista, Agitador Cultural e Promotor de Eventos, Thiago DJ tem envolvimento em quase todos os setores da música underground da cidade de São Paulo. Era assim quando trabalhou na Rádio 89 (na época que era “A rádio rock”) como atualmente com suas festas Funkcaos (Caos Bar), Supersound (Sarajevo), Gás Total (Inferno) e Ska-Funk, sem esquecermos é claro de projetos passados como BRB, Discopogo, Baile de los Locos entre outros. Nos 5 anos de rádio 89, trabalhou ao lado de grandes nomes como João Gordo e Luka. É um dj altamente versátil, podendo desenvolver sets de hip-hop, breaks, rock, ska, dancehall, funk, soul entre outros estilos, sempre fazendo crossovers de ritmos no meio de suas sessions.
___________________________

Gustavo Luchetta a.k.a. Dj. Guss:
Com 18 anos e um contra-baixo na mão começou sua aventura no mundo da música tocando em bandas de rock e groove.
No ano de 2008 começou a discotecar e antenado com a música eletrônica e a black music decidiu usar essas influências em suas produções que passaram pelo house, break-beat, dubstep, funk, ragga e hip-hop.
Guss foi destaque em varios blogs e sites com suas músicas e sets. Um deles foi no saudoso site Fiberonline como um dos melhores remix de 2009 com a track Boom Boom Pow do Black Eyed Peas e ele tem duas músicas suas lançadas pelo selo Noite Planet (by John Digweed) e também é dono de um blog: (www.falangebeatclub.blogspot.com)
Sua carreira já rendeu gigs em casas renomadas e cults como Vegas, Secreto, Funhouse, Inferno Club, Alôca, Alberta#3, Sarajevo, Gloria, Mary Pop, Astro Club (Porto Alegre), Heaven & Hell (Campinas) e Brooklin Fest 2011. Já tocou ao lado de nomes do calibre de Kris Menace (França), Akaida (USA), Zegon, Dj King, KL-Jay (Racionais Mc’s), Dubstrong, Pentagono, Max B.O, MZK, Thiago Dj, Embolex, Database, Roots Rock Revolution, Chernobyl, Edu K, Comunidade Nin-Jitsu, Casa Di Caboclo, Tonho Crocco(Ultramen), OBMJ (Orquestra Brasileira de Música Jamaicana).
Seus sets são sempre bem variados com groove, hip-hop, rock, brasilidades, break e funk, onde ele mesmo intitula como “Overall”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário